Últimas Notícias

Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 21/02 - 11:17
Professores do Rui Barbosa participam de Encontro Pedagógico
Com o tema Sustentabilidade, os professores do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram nos dias 31 de janeiro à 06 de fevereiro, do 1º Encontro Pedagógico 2019.

Com o tema “Sustentabilidade”, os professores do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram nos dias 31 de janeiro à 06 de fevereiro, do 1º Encontro Pedagógico 2019. O evento contou com uma extensa programação de palestras, oficinas, devoções e atividades de planejamento. 

Uma das palestras foi sobre o MBTI, com o pastor Thiago Rodrigo Smaniotto. O MBTI indica aspectos da personalidade, proporcionando autoconhecimento. “Este método nos ensina sobre as diferenças das personalidades e isso ajuda muito na compreensão da diferença de cada pessoa/aluno”, comenta. 

A outra palestra foi ministrada pela Gerente Regional da Escola da Inteligência, a psicopedagoga Maria Rita Grandi Gullo. Ela falou sobre a importância de cada professor considerar a parte socioemocional do aluno. “Nós, professores, precisamos gostar de gente e buscar entender as necessidades de cada um, para que o processo ensino-aprendizagem seja significativo”, expõe. 

A coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, Juciane Bazzo Henn, comenta que os professores também participaram de uma palestra, ofertada pela Secretaria da Educação, com o tema Humanização na Educação, ministrada pelo doutor César Nunes.

A coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Patrícia Quinot Gundt, explica que a proposta deste 1º Encontro Pedagógico 2019 foi trazer Informações sobre os trabalhos anuais e trabalhar os direcionamentos para equipe. “É muito gratificante trabalhar com uma equipe preparada e comprometida com as atividades e principalmente com a escola. E nossa equipe tem este perfil”, comenta. 

O diretor do Rui Barbosa destaca a importância do tema anual que o Rui Barbosa vai adotar neste ano de 2019. “A sustentabilidade é aprender a cuidar melhor da nossa própria casa, do meio em que estamos inseridos. Diversas atividades acontecerão no decorrer do ano. Trabalharemos o aproveitamento sustentável dos diversos recursos que nos são oferecidos. Já sentimos que toda nossa equipe está bastante empolgada e envolvida com esta temática, por isso temos certeza que teremos um ano bastante significativo”, finaliza. 

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2019 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito