Últimas Notícias

Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 30/11 - 12:57
Alunos do Rui Barbosa realizam exposição de Obras de Van Gogh
Os alunos dos 9º Anos, do Colégio Luterano Rui Barbosa, realizaram a Exposição Uma releitura dos clássicos de Vincent Van Gogh.

Os alunos dos 9º Anos, do Colégio Luterano Rui Barbosa, realizaram a Exposição “Uma releitura dos clássicos de Vincent Van Gogh", no dia 27 de novembro, durante o 4º Encontro da Família da Escola da Inteligência, realizado no ginásio de esportes da Instituição. As obras foram escolhidas e pintadas pelos alunos com o auxílio de pais e também da professora de Arte, Magda Gonçalves. 

Conforme a professora Magda, as obras foram desenvolvidas pela técnica de Van Gogh. “As obras de Van Gogh causam muito impacto pois o estilo que ele usava era o expressionismo. Elas são caracterizadas pelo exagero das figuras, mostravam a expressão de sentimentos e emoções, utilizando cores vibrantes. São obras que marcam bastante”, comenta. 

Conforme dona Lismeia Hoffmann participar desta atividade foi muito significativo. “Foi uma atividade bastante prazerosa que eu pude fazer com a minha filha. Eu já pintei muitos quadros e foi muito bom recordar. Pude ensinar algumas técnicas para a minha filha e também conversamos sobre diversos assuntos. Foi ótimo passar este tempo com ela. E o resultado dos quadros é excelente”, opina. 

A mãe, Lisete Rambo, avalia que a atividade foi muito impactante para os alunos. “Minha filha chegava em casa e queria pintar e falar sobre a exposição. Nesta noite eu percebo que todo o empenho deles foi muito válido. A exposição ficou lindíssima e mostra o grande talento destes alunos. Parabéns ao colégio por proporcionar mais este aprendizado de valor inestimável”, declara. 

De acordo com a aluna, Isadora Alves, todo o trabalho foi feito em equipe. “A ideia de fazer a exposição surgiu depois que assistimos ao filme ‘Com amor Van Gogh’. Ficamos bem empolgados com a história dele e combinamos de fazer a pintura de algumas telas.  Toda a turma ajudou, aprendemos muito com este trabalho em equipe”, comenta. 

A estudante, Samira Rambo, destaca o grande aprendizado que este trabalho proporcionou aos alunos. “Para reproduzirmos os quadros e montarmos uma boa exposição, além de assistir ao filme, pesquisamos bastante sobre o pintor e as suas obras. Foi um trabalho muito prazeroso e divertido. Aprendemos muito sobre a história do grande pintor Van Gogh”, finaliza. 

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2018 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito