Assessoria | Postado em: 01/09 - 18:11
Colégio Luterano Rui Barbosa inaugura sala de convivência
A Sala de Convivência é um espaço que tem como objetivo atender a todos os estudantes que atuam nas atividades de contraturno do colégio, bem como transformar o "tempo vago" em um passatempo que favorece também o aprendizado.

O diretor Carlos Kracke, demais membros da diretoria da AIVARB e Associação de Pais, Professores e Funcionários – APPF, além das coordenações da Educação Infantil, Fundamental, Ensino Médio e alunos prestigiaram a cerimônia de inauguração da encantadora “Sala de convivência” no Colégio Luterano Rui Barbosa. O espaço tem como objetivo atender a todos os estudantes que atuam nas atividades de contraturno do colégio, bem como transformar o “tempo vago” em um maravilhoso passatempo que favorece, também, o aprendizado.

Uma das preocupações da instituição é ampliar o olhar para a educação, além de mostrar ao aluno que a escola não se resume apenas na sala de aula, mas que existem outros lugares propícios ao desenvolvimento educacional. Outra prioridade concentra-se em criar espaços que valorizem e incentivem a integração entre os próprios estudantes. A relação de convivência torna-se fundamental para a construção do desenvolvimento pessoal: é no ambiente escolar que o aluno interage com indivíduos, além do núcleo familiar. Com isso, aprende a se relacionar com as diferenças e a adquirir maiores aprendizados pelo convívio com as trocas de experiências.

Para que a sala de convivência se tornasse realidade, foram muitos quem cuidadosamente a projetaram e nela trabalharam. Dentre eles, o arquiteto Arlen Güttges, que planejou e redecorou toda a sala de aula, garantindo um ambiente inovador e aconchegante. Professores, pais e funcionários da APPF contribuíram com suas sugestões, com a seleção de materiais e recursos financeiros. A Estofaria Zastrow e a Norte Sul Pallet doaram produtos que permitiram a confecção de estofados coloridos e confortáveis. Alunos do colégio, com graciosas pinturas artísticas, embelezaram o ambiente, ao mesmo tempo em que demonstraram possuir mais esta habilidade. A parceria com a cooperativa de crédito Sicredi também fez a diferença neste grandioso projeto.

Para as alunas Lara Barbosa Brito Gomes de Menezes, Raissa Yukawa Kikuti, Cristal Caroline Nascimento Silva e Julia Diesel, que estudam no período matutino, a sala de convivência ficou perfeita, porque agora terão um espaço para permanecerem antes ou depois da aula de balé. Disseram, ainda, apreciar a variedade de livros e jogos ali encontrados, já que irão aproveitá-los, sempre que puderem.

Segundo o diretor Carlos Kracke, a sala de convivência enaltece a parceria que tem marcado o trabalho desenvolvido no Colégio Luterano Rui Barbosa. O objetivo é viabilizar o descanso e a interação a todos os alunos. Por isso, agradece aos que puderam tornar este projeto uma realidade agradável, aconchegante e educativa.