Últimas Notícias

Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 21/11 - 12:38
Aproximadamente 1000 alunos prestigiam o 5º Racha Cuca do Rui Barbosa
Com o objetivo de identificar os conhecimentos matemáticos por meio de jogos pedagógicos, os alunos dos 3º anos do Colégio Luterano Rui Barbosa, realizaram a 5ª Edição do Projeto Racha Cuca.

Com o objetivo de identificar os conhecimentos matemáticos por meio de jogos pedagógicos, os alunos dos 3º anos do Colégio Luterano Rui Barbosa, realizaram a 5ª Edição do Projeto “Racha Cuca”, que utiliza jogos educativos para a aprendizagem da matemática. Aproximadamente 1000 pessoas prestigiaram o evento.

Os alunos, com o auxílio dos pais, confeccionaram os jogos educativos com materiais recicláveis. A exposição contou com diferentes jogos utilizando as quatro operações matemáticas (adição, subtração, multiplicação e divisão). Os visitantes puderam jogar e aprenderam matemática de diversas formas. 

Conforme a professora responsável pelo Racha Cuca, professora Vanessa Cristina Mittelstet, a aprendizagem por meio de jogos é importante para reforçar diversas áreas do desenvolvimento e da aprendizagem. O brincar é essencial para o desenvolvimento social saudável da criança”, comenta. 

O pai aluno João Vitor, Arlen Güttges, conta que a atividade foi uma experiência muito bacana. “Participar da elaboração e auxiliar na criação do Racha Cuca da Adição junto com o João Vitor foi divertido, educativo e gratificante. Além de ensinar, proporcionou um maravilhoso momento em família. Parabéns ao Rui Barbosa pela iniciativa”, opina. 

O pai do aluno Max, Cristiano Metzner, concorda. “Foi uma atividade muito prazerosa que fizemos em família. A ideia do jogo foi toda do nosso filho. Ele nos contou e nós buscamos orientá-lo para que ele conseguisse desenvolver o jogo. Foi ele que correu atrás e encontrou todos os materiais que precisava, utilizando produtos que já tínhamos em casa. E ontem, ver todo o evento foi muito gratificante, pudemos constatar o grande aprendizado que estas crianças tiveram com este projeto. Foi muito significativo”, expõe. 

A professora Vanessa avalia que a atividade foi muito positiva. “Esta foi a 5ª edição do Racha Cuca e foi a primeira que recebemos a visita de outras escolas. Foi um momento muito significativo de interação entre os alunos. No Racha Cuca, as crianças aprendem brincando. É um momento divertido que envolve a criança e a sua interação com o outro e com o ambiente”, finaliza. 

 

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2018 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito