Últimas Notícias

Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 29/11 - 10:06
Pais do Rui Barbosa participam de curso para Pais idealizado pelo Dr. Augusto Cury
Com o objetivo de motivar pais e responsáveis para um momento de reflexão e troca de experiências sobre a sublime tarefa de educar, o Colégio Luterano Rui Barbosa, promoveu no dia 27 de novembro, o 4º Encontro da Família da Escola da Inteligência.

Com o objetivo de motivar pais e responsáveis para um momento de reflexão e troca de experiências sobre a sublime tarefa de educar, o Colégio Luterano Rui Barbosa, promoveu no dia 27 de novembro, o 4º Encontro da Família da Escola da Inteligência. A palestra da noite teve o tema “Raiva e Amor” e foi ministrada pela Gerente Regional da EI, a psicopedagoga Maria Rita Grandi Gullo, que veio da cidade de Brodowski, São Paulo.  

Este foi o último encontro de 2018 do curso para pais da Escola da Inteligência, idealizada pelo Dr. Augusto Cury e realizado no Rui Barbosa. As palestras forneceram ferramentas que ajudam na convivência familiar e no preparo do crescimento emocional e social das crianças, adolescentes e responsáveis.

A palestrante da noite destacou a importância da construção de reflexões. “Para construirmos uma educação de qualidade necessitamos fazer reflexões constantemente para que possamos mudar e melhorar nossos comportamentos, buscando sempre a maneira mais assertiva de lidar com as nossas emoções e ações”, destaca. 

Maria Rita ressaltou também a importância do respeito à individualidade de cada ser humano. “Todas as pessoas possuem necessidades diferentes e nós, pais e responsáveis, devemos ajudar nossos filhos a encontrar o caminho deles. Respeitando à individualidade de cada um, com muito afeto e amor”, expõe. 

Dona Agrid Storck Erig destaca que a Escola da Inteligência veio ao encontro com aquilo que ela e o marido procuram passar aos filhos. “Nós acreditamos nos valores que a Ei traz. Desta maneira, foi muito importante participar dos encontros, pois conseguimos refletir como pai e mãe e temos a certeza de que melhoramos as nossas atitudes e ações. Gostaria de acrescentar ainda que o curso nos ajudou com o nosso relacionamento interpessoal com nossos familiares e também na nossa vida profissional, foi um ano muito produtivo”, reflete. 

A mãe Isabel Viapina ressalta as atividades que os pais realizam com os filhos. “Foi um ano muito significativo. Gostei muito e achei bem interessante as tarefas que os alunos trazem para casa para fazer em família. São momentos ricos que podemos passar e fazer atividades em família”, opina. 

O diretor do Rui Barbosa, pastor Carlos Kracke, destaca a importância da Escola da Inteligência para o Colégio. “Neste mundo em que vivemos é fundamental esta abordagem. É por meio deste diálogo que conseguimos nos preparar melhor para cuidar, fortalecer e direcionar nossas crianças e jovens. Nossa gratidão a toda equipe do Dr. Augusto Cury, que com conhecimento, interação e muito amor tem capacitado milhares de profissionais e famílias a cuidarem ainda melhor desta nova geração. Sou grato também a toda equipe Rui Barbosa, que não mede esforços para melhor servir e capacitar nossos queridos alunos”, enaltece. 

O Programa EI
A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. 

Todos os envolvidos – professores, colaboradores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo o Brasil e é dirigido pela psicóloga Camila Cury. No Rui Barbosa, os alunos a partir do Maternal II ao Terceirão participam das aulas da Escola da Inteligência. 

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2018 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito