Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 08/04 - 11:05
Quadro docente do Rui Barbosa conta com mais um professor Mestre

No dia 28 de março, a professora do Colégio Luterano Rui Barbosa, Eliane Liecheski Artigas, teve sua dissertação final aprovada pela banca examinadora e adquiriu o título de Mestra em Geografia. A defesa foi realizada nas dependências da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Campus de Francisco Beltrão).

A dissertação teve como tema “COM OS PÉS NA ESTRADA E SONHOS NA CABEÇA: Experiências de Vida de Professores de Geografia que nasceram no Campo”. O trabalho foi apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Campus de Francisco Beltrão) e teve como orientadora a Prof.ª Dra. Marli Terezinha Szumilo Schlosser.

Conforme a professora Eliane, fizeram parte da Banca: a Professora Doutora Jussara Fraga Portugal da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), que é principal referência Nacional em pesquisa com Narrativas Autobiográficas na Geografia. E também a professora Doutora Mafalda Nesi Franscichett, do Programa de Geografia do Campus de Francisco Beltrão.

Eliane ressalta que o momento foi muito especial. “Neste ano completei 17 anos como professora e destes, 15 anos sou professora no Rui Barbosa. Agradeço ao diretor Carlos e a coordenadora Patrícia que sempre incentivaram, apoiando e valorizando todo o nosso trabalho, bem como os demais colaboradores da instituição que auxiliaram e incentivaram nesta jornada de estudo e trabalho. É nesse momento que percebemos a quantidade de pessoas que estão do nosso lado, torcendo pelas nossas conquistas”, comenta.

A coordenadora pedagógica, Patrícia Quinot Gundt, destaca a qualificação do Corpo Docente do Rui Barbosa. “Temos excelentes professores trabalhando conosco. São profissionais que estão sempre buscando novos meios de se encantar e encantar o aluno em sala. Ter mais uma mestra em nosso meio é momento de agradecer nossos professores que encantam todos os dias nossos alunos com novos caminhos e com novas aprendizagens”, comenta.

O diretor do Rui Barbosa, Carlos Kracke, parabeniza a grande conquista da professora Eliane. “Destaco que o maior beneficiário deste grande título são os nossos alunos, pois o mestrado trará grandes contribuições em sala-de-aula. Nossa gratidão pelo empenho e pelo investimento na educação de qualidade”, finaliza.