Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 30/04 - 16:26
Alunos do Rui Barbosa acompanham aula show com músico de São Paulo
Com o objetivo de oferecer uma visão ampla da história da humanidade, por meio da história musical dos estilos de blues e jazz, os estudantes do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram nesta segunda-feira, dia 29 de abril, do Workshop Geografia Musical

Com o objetivo de oferecer uma visão ampla da história da humanidade, por meio da história musical dos estilos de blues e jazz, os estudantes do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram nesta segunda-feira, dia 29 de abril, do Workshop Geografia Musical, ministrado pelo músico Adriano Grineberg. Adriano é um dos maiores músicos de blues do País, integrou a Banda Ira e gravou com músicos de grande expressão nacional e internacional.

Durante a apresentação que durou cerca de uma hora e meia, o músico falou sobre a importância do blues e jazz. “Estes estilos musicais são linguagens que influenciaram muito a linguagem artística do século passado e por isso, tudo o que ouvimos na rádio, independente do estilo musical, tem sua influência no blues ou mesmo no jazz”, destaca.

Adriano destacou a importância de trazer estas informações para alunos da Educação Básica. “O bacana desta apresentação é que é uma aula show. Ao invés de ser uma aula tradicional eu vou cantando e fazendo narrativas que ilustram a nossa história. Já ministrei este workshop em muitos colégios e posso observar como os alunos conseguem fazer a conexão da música com as matérias que eles estudam em sala de aula. Uma apresentação como esta torna o ensino mais atrativo”, pontua.

O diretor do Rui Barbosa explica que esta atividade foi possível por meio de uma parceria com a Escola de Idiomas Leader School. Conforme a proprietária da Leader, Luciana Roesler, foi uma apresentação emocionante. “Atividades extracurriculares em que várias áreas do saber se relacionam são de grande importância na formação do ser humano. São estas experiências que nos conduzem a um mundo de descobertas e aprendizado e nos tornam mais preparados para enfrentarmos nossos desafios”, opina.

O diretor Carlos avalia que a atividade foi um sucesso. “Foi uma grande oportunidade para aprendermos novos conceitos, novos sons e observarmos a riqueza cultural cantada por muitos povos espalhados pelo mundo”, finaliza.