Últimas Notícias

Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 30/04 - 17:01
Alunos do Rui Barbosa participam de viagem de estudos à Guaíra
Os alunos dos 6º anos do Colégio Luterano Rui Barbosa participaram no dia 26 de abril, de uma viagem de estudos à Guaíra.

Os alunos dos 6º anos do Colégio Luterano Rui Barbosa participaram no dia 26 de abril, de uma viagem de estudos à Guaíra. Eles visitaram a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, as Igrejas: Nossa Senhora dos Navegantes e Nuestro Señor Del Perdón, o Museu Sete Quedas e fizeram um passeio de barco pelo Rio Paraná. 

Os passeios foram acompanhados pela monitora em área de Parque Nacional, Ana Manel Maravieske. Ela contou um pouco sobre a história e a formação do município de Guaíra, que está ligada com a Cia Matte Laranjeira, que buscou na extração da erva mate, riquezas para construir o município de Guaíra. 

Durante o passeio de barco, realizado no Rio Paraná, que é o 3º maior rio do Brasil e 8º maior rio do mundo, os alunos observaram as margens do Parque Nacional de Ilha Grande. Os alunos também conheceram um pouco mais sobre a área de alagamento, sobre as ilhas e as formações de bancos de areia, além de observar uma área de proteção ambiental permanente, que é a Lagoa da Saraiva. 

Conforme a professora de História, Luana Pradela, a viagem foi uma experiência incrível. “Atividades como esta são uma oportunidade enriquecedora para os alunos. Podemos dizer que nossos alunos voltaram com uma carga histórica importantíssima, além do fortalecimento dos laços de amizade entre eles e com nós professores”, finaliza. 

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2019 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito