Últimas Notícias

Patrícia Schulz com informações da assessoria | Postado em: 02/05 - 14:26
Banda Marcial do Rui Barbosa participa de evento comemorativo ao Dia das Comunicações
A Banda Marcial do Colégio Luterano Rui Barbosa, participou no dia 02 de maio, de um evento alusivo ao Dia das Comunicações.
A Banda Marcial do Colégio Luterano Rui Barbosa, participou no dia 02 de maio, de um evento alusivo ao Dia das Comunicações, que é celebrado no dia 05 de maio, em homenagem ao patrono Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. A atividade foi organizada pela administração municipal. 
 
A programação contou ainda com a presença da tropa da 15ª Cia. de Comunicação Mecanizada, da Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército Brasileiro, com sede em Cascavel. Das crianças do Projeto Curumim de Diamante D’Oeste e Itaipulândia. 
 
Conforme o professor Ewerton Alves, maestro da Banda Marcial, esta foi a primeira apresentação do ano. “Nossos ensaios tiveram início em março e estamos trabalhando para oportunizar que mais alunos tenham, por meio da música, oportunidades de desenvolvimento. Estamos ensaiando para fazer uma grande apresentação no desfile de 7 de setembro”, comenta. 
 
Dia das Comunicações
A Arma de Comunicações celebra, no dia 5 de maio, o nascimento de seu ilustre patrono, o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. Ele nasceu em 1865, em Mimoso (MT). Foi criado por seu tio, um capitão da Guarda Nacional. Em 1881, ingressou no 2° Regimento de Artilharia a Cavalo. Estudou na escola militar do Rio de Janeiro, onde incorporou Rondon ao seu nome. Seu pacifismo sempre falava mais alto, o que o fez demonstrar superioridade de seus homens sem ter que derramar sangue. Finalizou a campanha em junho de 1925.
 
Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2019 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito