Últimas Notícias

Patrícia Schulz Assessoria de Comunicação | Postado em: 24/10 - 10:33
4º Encontro da Família Rui Barbosa reúne centenas de pais
O Colégio Luterano Rui Barbosa realizou nos dias 21 e 22 de outubro o 4º Encontro da Família 2019, da Escola da Inteligência.

O Colégio Luterano Rui Barbosa realizou nos dias 21 e 22 de outubro, o 4º Encontro da Família 2019, da Escola da Inteligência. Com o tema Família e Sociedade, a Consultora Educacional Bruna Freitas discursou sobre a importante função social da família. 

Bruna falou sobre o valor do afeto e da responsabilidade compartilhada na educação das crianças e jovens, enaltecendo a importância da empatia. “Como família precisamos lembrar que estamos sempre afetando a percepção que as crianças e adolescentes têm da vida. Nossa responsabilidade como pais é ajudar na construção saudável dos nossos filhos, da maneira mais assertiva possível”, comenta. 

A consultora ainda sugeriu dicas práticas de como é possível promover um convívio melhor na vida em família e sociedade. “Para que tenhamos um convívio melhor é necessário trabalhar o desenvolvimento de habilidades assertivas, destacando a importância de promover a empatia, do pensar antes de agir, identificar e expressar as emoções”, destaca. 

Conforme a mãe, Paloma Talita Mancini Santin, o encontro foi muito proveitoso. “Nós participamos dos quatro encontros e a fala desta noite foi um fechamento com chave de ouro. Os encontros nos trazem reflexões profundas do quanto ainda podemos melhorar como pais e seres humanos”, comenta.

O pai, Cleudimar Robeson Wulff, concorda com Paloma. “Os encontros da Escola da Inteligência, promovidos pelo Rui Barbosa, sem dúvida nenhuma, são uma importante oportunidade oferecida aos pais dos alunos para que reflitam, se questionem, sobre como tem andado a sua relação com os seus filhos e vice-versa. O encontro de ontem, em particular, mais uma vez provou o seu grande valor”, reflete.

A coordenadora da Escola da Inteligência no Rui Barbosa, Claudete Sbardelotto Teixeira ressalta a importância da participação das famílias nestes momentos, uma vez que a parceria entre escola e família é fundamental para o desenvolvimento pleno e saudável dos alunos. “Dentre as muitas novidades sendo preparadas para o ano de 2020, uma delas é um novo formato para estes encontros, buscando sempre contribuir para o fortalecimento deste vínculo. Dessa forma, esperamos que todos aproveitem a oportunidade e coloquem estes encontros como prioridade na agenda, pois quando falamos de nossos tesouros mais preciosos, nosso tempo não poderia estar sendo melhor investido”, explica.

O programa
Este é o segundo ano que o Rui Barbosa trabalha com a Escola da Inteligência que é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. 

Outras Notícias

  • Atendimento
  • (45) 3254-2175
Acesse também
Colégio Rui Barbosa © Copyright 2019 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito