Últimas Notícias

Patrícia Schulz Assessoria de Comunicação | Postado em: 25/10 - 11:21
Alunos do Rui Barbosa realizam visita técnica a produtor orgânico
Com o objetivo de conhecer o funcionamento de um sistema agrícola que produz alimentos de forma orgânica, os alunos da 2ª Série do Ensino Médio, do Colégio Luterano Rui Barbosa, realizaram uma visita técnica.

Com o objetivo de conhecer o funcionamento de um sistema agrícola que produz alimentos de forma orgânica, os alunos da 2ª Série do Ensino Médio, do Colégio Luterano Rui Barbosa, realizaram uma visita técnica, no dia 14 de outubro, na propriedade orgânica do produtor rural, Herbert Bier, localizada nas proximidades do Clube Roda D´Água. 

O sistema orgânico é um modelo de produção caracterizado por não utilizar fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, sementes modificadas, reguladores de crescimento animal e intensa mecanização das atividades, visando a redução dos impactos ambientais, além de cultivar produtos alimentícios mais saudáveis. 

Conforme a professora responsável pela atividade, Mestre Eliane Liecheski Artigas, a visita faz parte do conteúdo programático da disciplina de geografia. “Com a aula de campo os alunos tiveram a oportunidade de entender sobre a produção do espaço geográfico por meio dos sistemas agrícolas, além de verificar os constantes problemas sociais e ambientais desencadeados pelo atual modelo de produção agrícola, como a poluição das águas subterrâneas e superficiais, esgotamento dos solos, desemprego dos trabalhadores rurais em consequência da mecanização do campo”, destaca. 

Eliane ressalta que esta atividade mostrou aos alunos que a agricultura orgânica é um segmento agrícola que tem por objetivo a sustentabilidade econômica e ambiental. “Acredito que despertamos a consciência dos alunos da importância de buscar um modelo agrícola que reduza os impactos ambientais e impulsione a produção de alimentos mais saudáveis. Acreditamos que a agricultura orgânica é o caminho para uma produção de alimentos sustentável que mantenha a harmonia e o equilíbrio natural”, avalia. 

 

Outras Notícias

  • Atendimento
  • (45) 3254-2175
Acesse também
Colégio Rui Barbosa © Copyright 2019 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito