Patrícia Schulz Assessoria de Comunicação | Postado em: 20/11 - 13:04
Rui Barbosa realiza 6ª edição do Racha Cuca nesta sexta-feira, dia 22 de novembro
Com o objetivo de identificar os conhecimentos matemáticos por meio de jogos pedagógicos, os estudantes do 3º Ano do Colégio Luterano Rui Barbosa, promovem nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, mais uma edição do Racha Cuca.

Com o objetivo de identificar os conhecimentos matemáticos por meio de jogos pedagógicos, os estudantes do 3º Ano do Colégio Luterano Rui Barbosa, promovem nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, a 6ª Edição do Projeto “Racha Cuca”, que utiliza jogos educativos para a aprendizagem da matemática.

Esta 6ª edição do Racha Cuca vai contar com a apresentação de aproximadamente 30 trabalhos, que foram confeccionados pelos alunos, com o auxílio dos pais e familiares. Utilizando materiais recicláveis, os estudantes produziram jogos educativos, que utilizam as quatro operações matemáticas (adição, subtração, multiplicação e divisão).

Conforme a professora responsável pela atividade, Vanessa Cristina Mittelstet, a expectativa é grande para o dia do evento. “Esperamos receber a visita de várias escolas, das famílias e da comunidade escolar. Todos estão convidados para jogar e aprender matemática de diversas formas. Nosso projeto iniciou pequeno, em sala de aula, e se tornou um evento com a participação de inúmeras pessoas”, comenta.

Vanessa acrescenta que o Racha Cuca deste ano seguiu a temática anual adotada em todo o Rui Barbosa que é a Sustentabilidade. “Além de trabalhar a matemática, partimos do ponto de envolver os alunos na sustentabilidade montando seus jogos matemáticos utilizando materiais recicláveis. É um momento mágico em eles mostram seu conhecimento além de aprender brincando”, ressalta.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Juciane Bazzo Henn, comenta que o Racha Cuca é uma atividade muito importante no conteúdo programático dos alunos. “O projeto é incrível e mostra o quanto a brincadeira ou neste caso o brinquedo é importante na construção do conhecimento”, finaliza.