Últimas Notícias

Patrícia Schulz Assessoria de Comunicação | Postado em: 21/11 - 12:56
Estudantes do Rui Barbosa viajam para Minas Gerais e Rio de Janeiro
Os estudantes da 2ª Série do Ensino Médio, do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram entre os dias 13 e 19 de novembro, de uma viagem de estudos, nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Os estudantes da 2ª Série do Ensino Médio, do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram entre os dias 13 e 19 de novembro, de uma viagem de estudos, nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Foram cerca de 25 alunos participando, acompanhados pelas professoras, Luana Pradela e Diana Paula Koch. 

Com o objetivo de promover integração, aprender de forma diferenciada e, principalmente, possibilitar novos conhecimentos nas diversas áreas, o Rui Barbosa promove viagens de estudo, a partir do 3º Ano do Ensino Fundamental. Os roteiros seguem um cronograma que relaciona os locais visitados com as disciplinas que são estudadas em sala de aula. 

Em especial, nesta viagem da 2ª Série do Ensino Médio, o conteúdo programático traz temáticas referentes a história do Brasil, em especial ao período da colonização, do Ciclo do Ouro e da Era do Império, bem como a Independência do Brasil. Durante os sete dias de viagem, os alunos conheceram as cidades históricas de Minas Gerais (Ouro Preto, Tiradentes, Mariana, Congonhas) e também Petrópolis no Rio de Janeiro, bem como a Capital, Cristo Redentor, Pão de Açúcar e o Maracanã.

Conforme a professora de História, Luana Pradela, a viagem foi enriquecedora. “Foi uma oportunidade fantástica, pois permitiu que os alunos conhecessem de perto aquilo que estudam nos livros didáticos. Tivemos o privilégio de acompanhar a história do nosso País, materializada nas construções e objetos”, destaca. 
Dona Jeane Hein, que é mãe da Sophia, comenta que a viagem foi excelente. "Nossa filha está encantada, conta cada detalhe da viagem. Percebemos que foram dias de muito conhecimento e aprendizado. A convivência com os professores e colegas também foi muito bom. Estamos muito felizes que o colégio proporciona momentos como este, que com certeza ficarão gravados na memória dela para sempre”, comenta. 

A coordenadora do Ensino Médio, Patrícia Quinot Gundt, ressalta a importância de viagens de estudo. “Nossas viagens possibilitam integração entre alunos e professores e também são um grande complemento dos conteúdos estudados em sala de aula. São momentos únicos, que ficam marcados na memória de todos os participantes”, finaliza.  

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito