Patrícia Schulz Assessoria de Comunicação | Postado em: 27/11 - 11:38
Estudantes do Rui Barbosa realizam visita técnica ao laboratório Pedologia e Geologia, da Unioeste
Os alunos do 6º Ano, do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram, recentemente, de uma visita técnica ao laboratório de Pedologia e Geologia, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Os alunos do 6º Ano, do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram, recentemente, de uma visita técnica ao laboratório de Pedologia e Geologia, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon. Eles foram acompanhados pelas professoras: Cristiane Beatris Metz de Araujo e Josiane de Oliveira Medeiros Fuhr.

O Laboratório conta com grande acervo de rochas e minerais, que envolve os conteúdos curriculares sobre a Ciência da Terra para o Ensino Fundamental e Médio, e de Ciências para o Ensino Fundamental. A comitiva do Rui Barbosa foi recebida pelos professores: Vanda Moreira Martins e Ericson Hayakawa e por acadêmicos do curso de Geografia.

Conforme a professora Josiane, a atividade faz parte do conteúdo programático da disciplina de Geografia. “Nossos alunos foram agraciados com uma importante aula prática. Eles fizeram observações, análises e experimentos em rochas com o objetivo de fixação e aperfeiçoamento do conteúdo teórico visto em sala”, comenta.

Josiane ressalta que a atividade foi de grande valia para os educandos. “A visita despertou a curiosidade e interesse dos alunos, uma vez que os minerais que formam as rochas estão presentes na água, solo, verduras, frutas, legumes e em objetos usados no dia a dia”, opina.

Segundo a coordenadora pedagógica, Patrícia Quinot Gundt, atividades como esta despertam novos olhares para os estudantes. “São momentos de novas experiências, que engrandecem o processo do ensino e aprendizado. Agradecemos a oportunidade que a Unioeste proporciona com estes Projetos de extensão. Nossos alunos e professores foram recebidos muito bem, por acadêmicos que tinham muito propriedade sobre o conteúdo. Eles atenderam todas as expectativas”, finaliza.