Últimas Notícias

Patrícia Schulz Assessoria de Comunicação | Postado em: 20/12 - 14:43
Colégio Luterano Rui Barbosa comemora as boas aprovações com banho de tinta
O Colégio Luterano Rui Barbosa, promoveu nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, mais um Banho de Tinta para os egressos da Terceira Série do Ensino Médio.

O Colégio Luterano Rui Barbosa promoveu nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, mais um Banho de Tinta para os egressos da Terceira Série do Ensino Médio. A atividade fez parte das comemorações por grandes resultados obtidos pelos alunos nos vestibulares. 

Os resultados divulgados pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), ontem (19), serviram para aumentar ainda mais a lista dos aprovados de 2019. A estudante Aline Hauenstein Lemes, de 17 anos, aprovada em 3º lugar em Direito da Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon, é um exemplo de que, com estudo, foco, rotina e habilidades socioemocionais, é possível alcançar seus objetivos. Ela também conquistou o 1º lugar na FAG e 4º lugar na PUC, ambos no curso de Direito.

Recém-concluinte do Ensino Médio, Aline está muito feliz com o resultado obtido e atribui essa conquista ao suporte que o Rui Barbosa lhe deu. “Vim de Guaíra em busca de um colégio melhor para meu Ensino Médio e logo fomos atraídos pelo Rui, por conta de suas doutrinas e da forma como o colégio se comporta com os alunos perante a comunidade. Vi muito isso no meu último ano, como a ida do diretor a Brumadinho”, comenta. 

Aline acredita que o fato do colégio oferecer um sistema de revisão de conteúdo no Terceirão, além de muitos testes e simulados, foi essencial para seu aprendizado durante o período que estudou no Rui Barbosa. “Os simulados disponibilizados também me ajudaram muito a aprender a lidar com tempo e a ansiedade, o que foi decisivo para mim, no vestibular. Mais do que estar preparado, é importante estar calmo na hora da prova”, destaca. 

Oportunidade para todos.
O diretor do Rui Barbosa, Carlos Kracke, destaca que o colégio, por se filantrópico, é uma empresa amiga de toda a sociedade. “Trabalhamos em uma instituição que utiliza todos seus recursos em prol da educação. Cada real investido em nosso colégio é devolvido à sociedade. Desde 2016 oferecemos bolsas de estudos, por meio do processo seletivo da filantropia, é uma grande oportunidade que o colégio oferece”, opina. 

Centenas de estudantes já aproveitaram esta oportunidade, é o caso da recém-formada, Patrícia Rockenbach Maehler, que conquistou o 4º lugar no curso de Letras, da Unioeste. “Sempre sonhei em estudar no Rui Barbosa. Quando iniciou o programa de bolsas meu sonho se tornou realidade. Com muito esforço e dedicação eu consegui me adaptar a uma nova rotina e me envolvi com os professores que me auxiliaram muito na questão de organização dos estudos e na parte emocional”, comenta. 

Rotina de Estudos 
Os alunos do Rui Barbosa são orientados sobre a importância do planejamento e da rotina de estudos, para que os objetivos deles sejam alcançados. “Minha rotina incluiu fazer anotações durante as aulas (as aulas de todos os professores são muito completas e tentei aproveitá-las ao máximo), estudar a apostila Eleva (que por sinal é muito boa) e fazer exercícios por meio de uma plataforma chamada estuda.com que é um grande banco de questões”, informa Aline.

“Na minha rotina de estudos, eu buscava, sempre que possível, revisar e fazer os exercícios para fixar bem o conteúdo. Quando o conteúdo não estava bem claro eu assistia videoaula para tentar fazer o meu melhor sempre, frequentei muitas vezes as monitorias e desta maneira, fui vencendo os desafios escolares. Estudar no Rui foi uma superação de limites emocionais, foi incrível e não consigo descrever a energia positiva que todos os profissionais passam. Eu sou muita grata por tudo mesmo e espero que mais alunos possam ter essa experiência”, declara Patrícia.

Escola da Inteligência
A estudante Aline Lemes ressalta que não basta  estudar é necessário desenvolver habilidades emocionais que serão mantidas por toda a vida. “Estudar no Rui Barbosa foi uma grande oportunidade. Os professores são ótimos, a equipe é comprometida e há todo um trabalho na construção de um ser humano preparado para a faculdade e para a vida adulta”, comenta. 

 “Estamos muito felizes com as excelentes colocações que nossos alunos estão conquistando. Cada aprovação no vestibular é uma vitória, pois é o início da formação profissional de cada um. Nossa lista está aumentando todos os dias e estamos celebrando estes excelentes resultados. Nossa meta é que todos os nossos alunos conquistem a vaga do curso e da universidade que ele deseja”, finaliza a coordenadora pedagógica, Patrícia Quinot Gundt.

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito