Patrícia Schulz Assessoria de Comunicação | Postado em: 10/02 - 10:21
Rui Barbosa realiza Encontro Pedagógico 2020

Com o objetivo de engajar corpo docente e funcionários do Colégio Luterano Rui Barbosa, os colaboradores do educandário participaram de inúmeras atividades, durante o 1º Encontro Pedagógico 2020, realizado entre os dias 03 a 05 de fevereiro. A programação contou com palestras, workshops, momentos para diálogos, devoções, momentos culturais e atividades de planejamento.

Na oportunidade, o presidente da Associação do Instituto Vocacional e Assistencial Rui Barbosa (Aivarb), Douglas André Roesler, apresentou o diretor interino para 2020, o pastor Cleudimar Robeson Wulff. Cleudimar tem formação Teologia e Contabilidade e é ordenado como pastor, pela Igreja Evangélica Luterana do Brasil (Ielb).

Umas das programações do Encontro foi o workshop “Criatividade: criando conexões”, ministrado pelo Consultor Educacional da Escola da Inteligência, Fellipe Cuin, que falou sobre a importância da criatividade no processo de ensino e aprendizagem, possibilitando momentos para que os professores pudessem refletir sobre como desenvolver a criatividade em sala de aula na prática diária. Fellipe é formado em Pedagogia, tem Experiência em sala de aula com didática e dinâmica e é escritor de diversos livros voltados para a área educacional.

Conforme a professora, Ana Maria Valoto, o Encontro Pedagógico foi bastante significativo. “Cada encontro pedagógico é uma oportunidade para refletir e planejar as práticas docentes e ações do ano letivo. O encontro deste ano foi muito bom, pois fomos motivados e engajados para reassumir o compromisso com cada aluno, de ajudar nas novas descobertas que levam a um conhecimento interdisciplinar”, reflete.

A bibliotecária, Marleide Mueller, ressalta a importância de todos os colaboradores compartilharem estes momentos. “Participar destes encontros faz com que todos estejamos bem alinhados sobre os objetivos e metas do nosso educandário. Em especial neste ano, foi o momento de conhecer o nosso novo diretor, que mostrou ser uma pessoa bastante dinâmica e participativa”, comenta.

O diretor interino do Rui Barbosa, pastor Cleudimar Robeson Wulff, avalia que o encontro pedagógico foi extremamente significante. “Foi realmente um momento mágico, em que eu pude conhecer melhor as pessoas envolvidas nesse processo incrível que é educar crianças e jovens para uma vida profissional diferenciada. Digo isso, pois no Colégio Luterano Rui Barbosa não nos preocupamos apenas com o conhecimento científico, mas sim com a formação integral do indivíduo. Foi um prazer fazer parte da organização deste ano letivo”. finaliza.