Últimas Notícias

Patrícia Schulz Assessoria de Comunicação | Postado em: 10/02 - 11:03
Estudantes do Ensino Médio participam de workshops
Com o objetivo de facilitar e amenizar as mudanças que o Ensino Médio traz na rotina de estudos, os alunos do Ensino Médio, participaram no 1º dia de aula (06.02) de workshops que falavam sobre a importância de organizar uma rotina de estudo

Com o objetivo de facilitar e amenizar as mudanças que o Ensino Médio traz na rotina de estudos, os alunos do Ensino Médio participaram no 1º dia de aula (06.02) de workshops que falavam sobre a importância de organizar uma rotina de estudos; ingresso no ensino médio, diversos tipos de vestibulares e a importância da Redação.

O professor de Matemática, Jhonatan Röpke, falou sobre a necessidade da reflexão e planejamento de como cada estudante vai cursar o Ensino Médio. “Conversamos sobre o que eles querem para a vida universitária e então cada aluno monta sua estratégia de preparação conforme sua disponibilidade, habilidades e objetivos. Queremos nossos alunos felizes e focados naquilo que cada um almeja para si”, explica.

Conforme a professora de geografia, Mestre Eliane Liecheski Artigas, os workshops foram muito produtivos. “Por vezes, nosso aluno não tem noção do quanto precisam preparar-se para encarar os desafios do Ensino Médio e os concursos que precisam realizar. Durante nossos workshops enaltecemos a importância das Ciências Humanas para a realização da redação, além de incentivar para uma organização, com o hábito de estudo”, comenta.

O professor de Língua Portuguesa, Mestre Jerri Antonio Langaro, acrescenta que os workshops demonstraram como a argumentação baseada nas Ciências Humanas pode enriquecer o conteúdo de uma redação no Enem. “Nossos alunos puderam perceber, por meio de exemplos práticos, como todos os conteúdos vistos em outras disciplinas da área de Humanas podem ser aproveitados na argumentação de um texto solicitado pelo Enem. Também foi possível demonstrar como a redação tem se tornado o diferencial das aprovações nos últimos anos, sendo que suas maiores notas têm elevado consideravelmente a pontuação total dos candidatos do Enem”, argumenta.

A coordenadora pedagógica, Patrícia Quinot Gundt, ressalta que o Rui Barbosa está sempre auxiliando as fases do aluno. “Nosso objetivo é desenvolver cada estudante da melhor maneira possível. Quando ele chega no Ensino Médio muitas coisas mudam. Estamos falando de adolescentes que precisam de muito carinho, apoio e incentivo, para que cada um alcance o seu melhor. Nesta nova etapa, eles vão estudar conteúdos mais aprofundados, vão precisar decidir sobre vestibulares e futuro, e tudo isso pode ser mais assertivo, se família e escola estiverem comprometidos”, finaliza.

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito