Patrícia Schulz Assessoria de Comunicação | Postado em: 15/04 - 14:27
Professores de Inglês do Rui Barbosa participam de webinars
As professoras de Língua Inglesa Marcele Talita Oswald e Micheli Werner, que trabalham o Programa GO Bilingual, no Colégio Luterano Rui Barbosa, irão participar de diversos webinars.

As professoras de Língua Inglesa Marcele Talita Oswald e Micheli Werner, que trabalham o Programa GO Bilingual (um programa, integrado à grade curricular, que inova o ensino de inglês), no Colégio Luterano Rui Barbosa, irão participar de diversos webinars, ofertados pela Go Bilingual, como parte da formação continuada. O primeiro webinário aconteceu no dia 09 de abril e foi uma oportunidade para que as docentes refletissem sobre esta nova maneira de ensinar.

A atividade foi conduzida pelo coordenador pedagógico da GO Bilingual, Rafael Pinheiro Miranda, que falou diretamente do Rio de Janeiro e buscou trazer informações sobre as adaptações no processo do ensino e aprendizado, em meio a pandemia do Covid-19. “Os webinários já seriam oferecidos como parte da formação dos professores, mas por conta desse período que estamos, e para aproveitar que o professor está trabalhando em home office, antecipamos essa oferta e fizemos um cronograma mais frequente”, adianta.

Segundo a professora, Marcele Talita Oswald, o webinário foi bem interessante. “Conversamos com professores de várias partes do país, sobre como cada escola está realizando as atividades à distância, como tornar as aulas acessíveis às famílias, no sentido de não sobrecarregar e ao mesmo tempo não deixar o conteúdo, enaltecendo sempre a importância do auxílio dos pais”, comenta.

Conforme a professora Micheli Werner o webinar foi bastante produtivo. “Foi um momento inicial no qual pudemos trocar experiências de como cada professor/escola está lidando com a situação atual, a questão de adaptação para a realização das videoaulas. O Rafael ainda nos forneceu sugestões de ferramentas que podem ajudar o professor nesse momento”, declara.

GO Bilingual

O GO Bilingual é uma solução bilíngue para escolas regulares oferecida pela holding Spot Educação, parte do fundo de investimentos em educação Gera Capital. Um de seus principais diferenciais é o custo-benefício. “Fazemos a entrega de um material didático de qualidade, voltado para cinco aulas semanais de inglês, que tratam a base linguística e também abordam conceitos de outras disciplinas (matemática, geografia, história, ciências, artes e educação física) por meio da abordagem CLIL (sigla em inglês para Aprendizagem Integrada de Conteúdos e de Língua) ”, explica a Diretora do GO Bilingual, Marina Dalbem.

O Rui Barbosa é a única escola do município rondonense a integrar a rede de parceiros do programa GO Bilingual, que une a excelência em projetos pedagógicos de uma empresa que atua há 85 anos no segmento de ensino de idiomas, 18 deles também em escolas, e valores como a busca constante por inovação. O Programa é ofertado aos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano).

Mais informações em https://www.gobilingual.com.br/.