Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 05/06 - 11:39
Pais do Rui Barbosa participam de Encontro da Família on-line
Pais, professores e colaboradores do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram do 2º Encontro da Família on-line da Escola da Inteligência.

Pais, professores e colaboradores do Colégio Luterano Rui Barbosa, participaram do 2º Encontro da Família on-line da Escola da Inteligência, realizado no dia 1º de junho, por meio de uma live no YouTube. O encontro foi dirigido pela presidente da EI, Camila Cury e contou com a participação especial do Dr. Augusto Cury.

Mais de 20 mil pessoas acompanharam a live. Com o tema “Cidade da memória e o bairro do respeito”, a temática fomentou a importância do planejamento assertivo no processo de educação, em especial para as crianças da Educação Infantil, fomentado a responsabilidade que os pais têm na formação e educação dos filhos. Explicando a necessidade de estimular boas memórias afetivas e ensinando o respeito mútuo entre pais e filhos.

Os encontros estão sendo realizados de maneira virtual, por conta da Pandemia do Covid-19. Conforme a  mãe Cristiane Bruschi, o formato on-line traz benefícios. “As lives são práticas. Não tem perda de tempo para chegar, estacionar, esperar todo mundo. Perde um pouco em interação, mas ganha em comodidade”, opina.

Sobre a temática deste segundo encontro, Cristiane fala que gostou muito de escutar as dicas da Camila Cury. “Não tinha visto nenhum encontro com ela ainda, gostei muito. Gosto sempre das dicas de como fazer, como reagir. Porque a gente até sabe que faz e o que faz errado, mas nem sempre tem ferramentas para lidar com isso, temos nossas limitações”, comenta.

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Juciane Bazzo Henn, avalia que, mesmo acontecendo de maneira virtual, as famílias do Rui Barbosa encontram o apoio que a escola da inteligência oferece. “As ferramentas apresentadas em cada palestra, são poderosas e com elas os pais têm possibilidades para ajudar os filhos a aprimorar a relação deles com o mundo”, expõe.

A live continua disponível no YouTube e pode ser acessada por este link: https://www.youtube.com/watch?v=GC0ks3qsRDE&feature=youtu.be.

Escola da Inteligência

O Rui Barbosa é parceiro da Escola da Inteligência desde 2018 e oferece o programa aos alunos do Infantil 3 até o Ensino Médio, com uma aula semanal. Já as famílias dos estudantes participam de um curso anual que oferece ferramentas que contribuem para uma boa convivência familiar, auxiliando no preparo do crescimento emocional e social dos filhos e a enfrentar adversidades da vida moderna.