Últimas Notícias

Patrícia Schulz - Assessoria de Comunicação | Postado em: 08/10 - 14:29
VÍDEO DO SETEMBRO AMARELO DO RUI BARBOSA ALCANÇA APROXIMADAMENTE 10 MIL VISUALIZAÇÕES
O Colégio Luterano Rui Barbosa não para de colher bons frutos de um projeto desenvolvido no mês de setembro, alusivo ao Setembro Amarelo.

O Colégio Luterano Rui Barbosa não para de colher bons frutos de um projeto desenvolvido no mês de setembro, alusivo ao Setembro Amarelo. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Escola da Inteligência e foi realizado com todas as turmas do educandário. Alunos e professores desenvolveram diversos materiais e um dos vídeos que os estudantes da 2ª Série do Ensino Médio produziram já alcançou mais de 9 mil visualizações no Facebook. 

O vídeo recebeu o nome de: “Setembro Amarelo é sobre vida” e narra, na versão dos adolescentes, as diversas angústias e como é possível vencer os pensamentos de suicídio. “O propósito do vídeo foi única e exclusivamente para transmitir esperança. Os casos de suicídio e depressão no país e no mundo é cada vez mais frequente e isso não pode ser ignorado, muito menos acostumado”, aponta a aluna Julia Bonini e Silva. 

O material foi elaborado pelos estudantes: Ana Cláudia Gomes, Ana Letícia Bezerra dos Santos, Brenda Paula Holz Pletsch, Gabriel Célio, Isabel Osterkamp, Isadora Laisa Schaurich Alves, Julia Bonini e Silva, Lara Manuela Berger e Paola Moro Banof. A edição é da estudante Isabel Osterkamp e o texto e narração é da aluna: Julia Bonini e Silva.

Conforme o professor Jhonatan Röpke, o objetivo deste projeto interdisciplinar foi possibilitar uma reflexão e conscientização a respeito desta temática. “Os números apresentados pela OMS de suicídio são alarmantes, e por isso, entendemos que é fundamental a escola trabalhar em favor da valorização da vida”, salienta. 

Jhonatan explica que as turmas trabalharam com diversas propostas de trabalhos. “Nós buscamos, de maneira interdisciplinar, abordar esta temática envolvendo um bom número de disciplinas. Como por exemplo, a matemática trabalhou os dados, gráficos e porcentagem nas pesquisas; em História os alunos refletiram e entenderam a história e o porquê do setembro e a cor amarela e a repercussão histórico social disso, entre outras matérias”, informa. 

A coordenadora pedagógica, Patrícia Quinot Gundt avalia que este projeto interdisciplinar foi muito produtivo. “Nossos alunos produziram um grande número de materiais. Foram vídeos, post para as redes sociais, trabalhos escritos, a confecção de jogos que abordavam a temática. As atividades desenvolvidas nos surpreenderam muito positivamente e mostram o ditado popular ‘sempre é possível fazer o bem, não importa a quem’, continua em alta. Nosso mês de setembro foi um mês de muitas conquistas e superações”, finaliza. 

O vídeo você pode conferir clicando aqui. 

Outras Notícias

Colégio Rui Barbosa © Copyright 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Acesso Restrito