Patrícia Schulz, Assessoria de Comunicação. | Postado em: 09/06 - 14:12
PAIS DO RUI BARBOSA PARTICIPAM DE LIVE SOBRE GESTÃO DA EMOÇÃO
  • Stories compartilhado pela mãe Miriam.

As famílias do Colégio Luterano Rui Barbosa participaram, nesta segunda-feira (07/06), do 2º Encontro da Família 2021. Com o tema “O código da gestão da emoção”, a fundadora da Escola da Inteligência, psicóloga Camila Cury falou sobre a importância da gestão das emoções.

De uma maneira bem dinâmica Camila ressaltou a importância da gestão das emoções, mostrando quais ferramentas podem ser usadas para desenvolver o autoconhecimento, trabalhar perdas e frustrações, lidar com a ansiedade e ampliar os recursos internos para ter uma vida emocionalmente saudável, com relações mais maduras.

Conforme a mãe, Miriam Beatriz Wutzke Klein, foi mais um encontro de muito aprendizado. “Aqui em casa nós acompanhamos a live e gostamos bastante, pois retratou bem o dia a dia das famílias. A Camila traz exemplos de situações reais e nos ensina como lidar com elas de uma maneira bastante significativa”, comenta.

O coordenador geral do Rui Barbosa, Luis Ricardo Ebuchi, comenta que eventos como esse trazem aspectos que auxiliam às famílias a conviverem de forma mais saudável e reforçam ainda mais os laços afetivos. “A temática deste encontro nos fez refletir sobre o quanto é importante pensar sobre os nossos pensamentos e a partir daí buscar as melhores formas para administrar nossas emoções”, enfatiza.

Encontros da Família

Os Encontros da Família são promovidos pela Escola da Inteligência e são um momento de reunir escolas e famílias, despertando reflexões e construindo um vínculo essencial que favorece o aprendizado dos estudantes e o fortalecimento da saúde emocional de todos. Por conta da pandemia, os encontros estão sendo realizado de forma on-line.

A live está gravado no canal da Escola da Inteligência e pode ser acessada pelo link: https://youtu.be/gYIIByLX4og