ata-mc-src FAMÍLIA NA ESCOLA REÚNE GRANDE NÚMERO DE PARTICIPANTES NO RUI BARBOSA
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post
FAMÍLIA NA ESCOLA REÚNE GRANDE NÚMERO DE PARTICIPANTES NO RUI BARBOSA

Com o objetivo de aproximar às famílias ao contexto escolar, o Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, promoveu a 1ª Semana da Família. O evento foi destinado às famílias dos alunos da Educação Infantil e Fundamental I e contou com a realização de inúmeras atividades de integração. 

As atividades foram organizadas de acordo com os protocolos vigentes e por isso, foram realizadas em 5 noites. Conforme explica a coordenadora pedagógica, Vanessa Cristina Mittelstet, o Família na Escola foi um momento de interação bastante significativo. “Nossos professores utilizaram da ludicidade e criaram um momento mágico que propiciou o fortalecimento do vínculo entre pais, filhos e professores", destaca. 

A coordenadora Vanessa também enaltece e agradece a participação dos pais. “Toda a nossa programação foi baseada em atender às nossas famílias. Ficamos muito felizes pelo engajamento e empenho de todos. Acreditamos na importância de a escola e a família caminharem sempre juntas no processo educacional”, aponta. 

Segundo a mãe, Priscila Janke, participar desta programação foi muito emocionante. “Gostamos muito de participar. As atividades foram muito criativas e foi um momento que tiramos para o nosso filho de maneira exclusiva. Foi muito gratificante enxergar a alegria que ele vivencia aqui na escola”, comenta. 

Priscila ressalta ainda a importância desta programação para que as famílias pudessem se conhecer. “Para nós foi um momento único, pois foi uma oportunidade de conversar com os professores, os coleguinhas e também com as famílias que fazem parte do convívio escolar do nosso filho Samuel. Foi tudo muito bacana. O Rui Barbosa está de parabéns por este momento de integração”, destaca. 

O coordenador geral do Rui Barbosa, Luis Ricardo Ebuchi, avalia que a programação foi um grande sucesso. “Observamos a interação entre pais e filhos, bem como a integração entre as famílias. Isso é muito construtivo. Eventos como esse fortalecem os laços entre escola e a comunidade e vão de encontro com o propósito da nossa escola. Essas interações trazem o sentido verdadeiro ao termo escola, rompendo as barreiras, abrindo portas e conectando pontes, para que cada vez mais a educação tome seu lugar de destaque, fortalecida pelos alicerces da escola e da família”, finaliza. 
 


Por Patrícia Schulz, Assessoria de Comunicação
Publicado em 31/08/2021 - 09:50
Fale Conosco
Sobre
(45) 3254-2175
Rua Dom Pedro I, nº 1151 - Centro
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP 85960-000
Ver Localização
secretaria@colegioruibarbosa.com.br

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Encarregado de dados: Aline Roberta Kreibich Bieger
E-mail - secretaria@colegioruibarbosa.com.br
Telefone - 45 3254-2175 Ramal 210

Acesso Rápido
Tecnologia e desenvolvimento
WhatsApp Secretaria