Os estudantes do Terceirão do Colégio Luterano Rui Barbosa participaram na manhã desta terça-feira (21) de uma palestra sobre a temática “Saúde Mental e Vestibular”, proferia pela psicóloga Katiucia Peres.
Durante a palestra a psicóloga abordou a necessidade do cuidado com a saúde mental, enaltecendo a importância de valorizar à vida. “Nós precisamos aprender que não é preciso estar feliz o tempo todo. Todos sentimos as mais variadas emoções e devemos aprender a lidar e aprender com cada uma delas”, destaca.
Katiucia também ensinou ferramentas que podem aliviar os momentos de tensão. “Sabemos que os alunos do Terceirão possuem uma carga bastante pesada, pois todos estão pressionados a passar no vestibular. Por isso, é importante termos técnicas que nos auxiliem. É o caso dos exercícios de respiração, que ajudam muito a oxigenar o nosso cérebro e nos possibilitam uma tomada de decisão mais assertiva”, recomenda.
Segundo o estudante, Pedro Bloch, a palestra foi bastante significativa. “Gostei muito de participar da palestra porque a psicóloga Katiuscia abordou muitos conteúdos e temáticas que estamos vivenciando. Acredito que este encontro irá auxiliar muito nas decisões que precisamos tomar, com respeito ao vestibular”, finaliza.