Os professores do Ensino Fundamental II e Médio participaram, nesta quarta-feira (16/02), de uma formação sobre a Plataforma Plurall, que é uma plataforma de estudos e ensino on-line para alunos, responsáveis, professores e coordenadores. Além dos professores, o treinamento foi acompanhado pela direção e pela coordenação. A capacitação foi ministrada pela auxiliar de coordenação, Laize Biesdorf e foi realizado no Laboratório de Informática.
A nova plataforma é acessível, prática e organizada, a inovadora solução acompanha os alunos 24 horas por dia, podendo ser acessada pelo celular, tablet ou desktop. A ferramenta disponibiliza listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em sala de aula e vídeos para apoiar a realização das tarefas. Além disso, a plataforma possui tutores prontos para responder dúvidas que podem surgir durante a realização das atividades e em relação ao conteúdo do material didático.
Escolas e responsáveis têm acesso a relatórios de desempenho que mostram os resultados de cada aluno. Os relatórios utilizam algoritmos que oferecem uma visão clara das qualidades da sua escola e dos pontos que devem ser trabalhados para um melhor resultado pedagógico – individualmente, por turmas específicas ou até por segmentos. Dessa forma, é possível evidenciar as principais dificuldades de cada aluno para que os docentes criem suas próprias atividades, personalizando as estratégias de ensino.
Além do treinamento dos professores, a coordenação pedagógica também organizou uma capacitação para os estudantes. Conforme a coordenadora pedagógica, Maria Claudete Kozerski, a plataforma Plurall é mais uma ferramenta para ajudar no processo de ensino e aprendizagem. “Estamos confiantes de que o Plurall será um grande auxílio para os professores e alunos, pois entendemos que ele irá possibilitar um aprendizado mais dinâmico e interativo”, expõe.
Maria Claudete enaltece o engajamento e aceitação dos professores e estudantes. “Realizamos as capacitações e observamos um bom engajamento da parte docente e discente. Desta maneira, utilizaremos esta ferramenta, em todas as disciplinas, como instrumento para fixar conteúdos, realizar tarefas escolares, pesquisas”, finaliza.