ata-mc-src ALUNOS DO RUI BARBOSA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE AUTOCONHECIMENTO E ESCOLHA DE CARREIRA E PROFISSÃO
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Os alunos do Ensino Médio, do Colégio Luterano Rui Barbosa participaram nesta semana, de uma palestra sobre autoconhecimento e escolha da carreira e profissão, com Loiva Grasel Refatti, que é trainer em Eneagrama.

Conforme a palestrante, o objetivo da atividade foi oportunizar formas assertivas de buscar o autoconhecimento para que os estudantes tenham um bom discernimento na escolha da profissão. “Escolher a nossa carreira não é tarefa fácil. Esta escolha deve ser feita levando-se em conta vários fatores como, por exemplo, o autoconhecimento. Precisamos saber nossos talentos e dificuldades e principalmente os nossos interesses e a nossa motivação principal”, pontua.

Loiva destacou também a importância de estar atento ao Mercado de Trabalho. Não basta apenas ‘achar’ que ama determinada profissão. É necessário verificar o mercado, conhecer a realidade da profissão e as demandas de mercado”, expõe.

De acordo com a estudante, Raissa Kikuti, a palestra foi bastante interessante. “A palestrante falou bastante sobre o eneagrama e sobre conhecer a si mesmo, e isso é muito importante, pois é a partir disso que podemos escolher e acertar o vestibular que iremos prestar e a nossa futura profissão”, comenta.

A coordenadora pedagógica, Maria Claudete Kozerski, pontua que atividades como esta são significativas para o adolescente neste período. “Os estudantes do Ensino Médio estão às portas de universidades e da escolha da profissão.  A escola, preocupada com a formação plena do estudante, deve ter um olhar especial para estas questões. Promover o autoconhecimento é fundamental para tomar a decisão certa na escolha da carreira a ser seguida pelo jovem futuramente”, finaliza.

Por Patrícia Schulz, Assessoria de Comunicação
Publicado em 27/05/2022 - 07:44