ata-mc-src ALUNOS DO PRIMEIRÃO PARTICIPAM DE WORKSHOP DA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post
ALUNOS DO PRIMEIRÃO PARTICIPAM DE WORKSHOP DA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

Os alunos do Primeirão participaram nesta quarta-feira, 08 de junho, de um workshop com o Supervisor da Escola da Inteligência, Deiver de Lima Greboggy. Baseado na temática e utilizando a gameficação, os alunos foram estimulados a aprender e identificar o que sentem, pensam e como eles se comportam.

Conforme o Supervisor Deiver, a atividade foi super importante. "Foi um grande prazer trabalhar com esta turma. Eles foram muito participativos e engajados nas atividades. Todos possuem um potencial enorme e com certeza, terão um grande futuro pela frente", comenta.

Deiver destaca que o Programa da Escola da Inteligência oferece possibilidades dos alunos se conhecerem e elaborarem melhor seus projetos de vida. "A EI busca trabalhar e desenvolver o melhor em cada estudante, estimulando o protagonismo. Por meio de uma metodologia teórica, reflexiva e vivencial, as aulas da EI possibilitam aprendizados muito significativos para a vida", reforça.

Conforme a estudante, Sarah Moro Banof, as aulas da EI são muito bacanas e necessárias. “A EI nos ajuda a pensar melhor sobre diversas questões, e também, nos auxilia a buscar possuir gerenciar bem os nossos sentimentos. Este workshop foi muito legal, porque participamos de atividades bem interessantes, nas quais todos da turma ajudavam a pessoa a refletir sobre seus pensamentos e emoções”. reflete.

A coordenadora pedagógica, Maria Claudete Kozerski, avalia que o workshop foi muito produtivo. “Foi mais uma, das muitas atividades contempladas no Programa da Escola da Inteligência e  que tem como grande objetivo trabalhar a gestão das emoções e garantir um bem estar existencial às crianças e aos adolescentes”, finaliza.

Por Patrícia Schulz, Assessoria de Comunicação
Publicado em 09/06/2022 - 16:22