ata-mc-src FAMÍLIAS DO RUI BARBOSA PARTICIPAM DO 2º ENCONTRO DA FAMÍLIA DA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post
FAMÍLIAS DO RUI BARBOSA PARTICIPAM DO 2º ENCONTRO DA FAMÍLIA DA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

As famílias da Educação Infantil e Fundamental 1participaram, nesta quarta-feira (08/06), do 2º Encontro da Família da Escola da Inteligência. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do educandário e contou com a palestra do Supervisor da Escola da Inteligência, Deiver de Lima Greboggy. 

Baseado no tema “Escola e Família: Unidas pelo desenvolvimento integral das crianças”, o palestrante trouxe muitas reflexões sobre a incrível arte do educar. “Falamos sobre a necessidade que temos de questionar padrões e criar caminhos mais autênticos e significativos de relacionamento com nossos filhos”, comenta. 

“Quando pensamos no processo de educar precisamos nos reconhecer como seres humanos e todos somos passiveis e erros. É, por isso, que não podemos deixar a culpa e a frustração tomar conta da nossa agenda diária. Precisamos ter em mente que tudo é repertorio para a importante tarefa de educar”, afirma. 

Para finalizar, o momento contou com a importante reflexão sobre autonomia e vínculo. “Todo pai precisa se questionar e refletir sobre que tipo de pai ele deseja ser. Um pai real ou ideal? É preciso unir as nossas expectativas com a realidade de cada um. Desta maneira, as famílias vão avançar e serão muito bem sucedidas no papel de educar crianças emocionalmente saudáveis”, enaltece. 

Conforme o pai, Elisezar Roberto Schulz, participar de mais este encontro foi um momento muito significativo. "O palestrante Deiver nos fez refletir sobre os caminhos que estamos escolhendo no processo de educação dos nossos filhos e isso foi muito importante para alinharmos da melhor maneira possível as nossas ações", finaliza. 


Por Patrícia Schulz, Assessoria de Comunicação
Publicado em 13/06/2022 - 08:17
Fale Conosco
Sobre
(45) 3254-2175
Rua Dom Pedro I, nº 1151 - Centro
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP 85960-000
Ver Localização
secretaria@colegioruibarbosa.com.br

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Encarregado de dados: Aline Roberta Kreibich Bieger
E-mail - secretaria@colegioruibarbosa.com.br
Telefone - 45 3254-2175 Ramal 210

Acesso Rápido
Tecnologia e desenvolvimento
WhatsApp Secretaria